sábado, 11 de abril de 2009

Holanda 2010, a melhor desde 1974?

A seleção da Holanda segue impecável nas eliminatórias européias, ganhando e dando show. A base desse time é: Stekelenburg, Van der Wiel, Ooijer, Mathijsen, Van Bronckhorst, Van Bommel, Kuyt (Babel), De Jong, Huntelaar, Sneijider e Robben. Não é muito diferente do Brasil de 2006, um ataque excelente e uma defesa preocupante. Uma das grandes forças dessa equipe é o entrosamento, já que Kuyt e Babel jogam no Liverpool, e o trio Huntelaar, Sneijider e Robben são a base do ataque do Real Madrid.

A Holanda tem tudo para dar certo, Stekelenburg vem evoluindo, Van Bronckhorst e Van Bommel têm experiência e Huntelaar está em ótima fase. Mas resta saber se o time vai estar pronto para a Copa. A seleção já mostrou que não amarela, um exemplo é os 3x0 sobre a Itália na Eurocopa.


Essa característica de atacar vem do campeonato holandês, onde muitas equipes jogam no 4-3-3. Que por sinal, é um campeonato mediano para fraco. Cada vez mais os estrangeiros estão ocupando o lugar dos holandeses dentro do campeonato. Ninguém sabe se a laranja vai estar no ponto ou verde para a Copa, mas uma coisa é verdade, esse time tem tudo para ser o melhor desde 1974.

4 comentários:

  1. van der sar ta fora !!!
    Se tiver a holanda ta fudida !!!!!

    ResponderExcluir
  2. cala boca seu bosta
    a holanda tem robben
    van persie
    van der vaat

    ResponderExcluir
  3. Holanda vai ser campeã este ano, com todos estes jogadores bons... van der sar esta fora ?
    mas msm assim, isso nao sera desculpa.

    ResponderExcluir
  4. Já venho ja algum tempo acompanhando o time é um forte candidato ao título, só precisa ter mas atenção na defesa

    ResponderExcluir